{tab Download e Descrição}

O que é isto?

HD-OG é um plugin que incorpora metadados Open Graph em tuas páginas web. Esta é a marcação usada pelo Facebook para mapear e categorizar sites em seu próprio motor de busca social. Os metadados incluem informações padrão (como o título da página, tipo, URL e nome do site), informações de idioma (com base no idioma usado em seu site) e uma descrição da página e imagem para ilustrar o conteúdo da página.
Esta é uma versão que foi adaptada pela Ponto Mega para Joomla 3, além de serem feitas várias correções no código.
Está disponível no Github. Contribua, melhore-a!

Baixar HD OG 3 para Joomla 3 Corrigido

{tab Detalhes e instruções}

Qual a necessidade?

A Google pode dominar a cena de motores de busca e atrair mais tráfego do que qualquer outro site, mas Facebook vem em segundo lugar. O Open Graph Protocol é uma tentativa de vincular o Facebook com o resto da web, criando a própria versão extensível e altamente interativa de um motor de buscas do Facebook. Outros sites (incluindo LinkedIn) e aplicativos também usam os mesmos metadados para os seus próprios fins.

Este plugin garante que os dados corretos sejam exibidos quando alguém tenta compartilhar um link do teu site no Facebook. O gráfico "tipo" garante que o teu site seja classificado na seção correta (por exemplo. Website, artigo, livro, música, vídeo) e também inclui metadados para apresentar uma descrição. Mais informações sobre o Open Graph Protocol estão disponíveis aqui.

 O que fazer após a instalação?

Instale o arquivo zip com o gerenciador de instalações do administrador como por qualquer outra extensão. Quando tiveres instalado vá para o gerenciador de plugin, selecione HD-OG e ativa o plugin.

De acordo com as definições de parâmetros básicas, selecione um "tipo" a partir da lista em  que o teu site se encaixe (o que normalmente é "website", mas a lista completa de opções está disponível aqui) e uma "imagem"  que possa ser utilizada como uma  imagem em miniatura padrão para representar o site em geral. Em "artigo", baseado nas páginas onde uma imagem de introdução tenha sido selecionada, esta será utilizado em seu lugar. Na "categoria", baseado nas páginas onde uma imagem de categoria foi selecionada, esta será utilizada em seu lugar. Se nenhuma imagem de introdução for encontrada, então, a imagem em miniatura padrão será usada.

Você só precisa ativar o campo de parâmetro do administrador se você quiser testar o seu site usando a URL Facebook linter, não é necessária para qualquer outra coisa do que o teste de administração. O número de identificação necessário é o número de identificação de nove dígitos exibido na URL de sua página de perfil do Facebook.

 
Como faço para adicionar uma imagem de introdução?

Uma imagem de introdução pode ser adicionada a um artigo através do gerenciador de artigos.

A imagem de introdução pode ser selecionada clicando na aba "Imagens & Links" do lado direito da página do Gerenciador de Artigos.

Este plugin foi construído para exibir a imagem de introdução do artigo como a imagem em miniatura do Facebook, no entanto, se nenhuma imagem introdução for encontrada, em seguida, a imagem padrão selecionada será exibida em vez disso.

Da mesma forma, as imagens de introdução só funcionam em páginas da Web que estão definidas para a vosulização do tipo Artigo no item de menu. Se a página está ligada a um tipo diferente de item de menu, então, a imagem padrão selecionada será exibida em vez disso.

 
Como faço para adicionar uma imagem de categoria?

Uma imagem da categoria pode ser adicionada a uma página da categoria principal via Gerenciador de Categorias.

A imagem da categoria pode ser selecionada clicando na aba "Opções Básicas" no lado direito da do Gerenciador de Categorias.

Se nenhuma imagem de categoria for encontrada, então, a imagem padrão selecionada será exibida em vez disso.

 
Como faço para testar os Metadados?

Use o Facebook linter URL para testar a validade dos metadados.

 O que aconteceu com os Metadados de Localização?

A versão anterior do HD-OG incluiu opções que cobriam latitude / longditude, endereço, CEP / código postal, país, número de telefone, número de fax, etc.

O Facebook não reconhece estas opções e se incluído falharia no teste de URL do Facebook.
O único valor com base na Open Graph necessário é "locale", que é utilizado para definir a língua (isso é determinado automaticamente pelo plugin baseado na linguagem usada no Joomla).

{tab ChangeLog - Registros de Modificações}

 

Version 3.7.1 - FIX to image path and Added Support for JEA (Joomla Estate Agency) properties.

 

Version 3.2.5 - FIX to "if exists first article image"

Removed line 61
$thumb_img = $thumb[02];

Added in the line 61
	preg_match('/(?<!_)src=([\'"])?(.*?)\\1/',$article->introtext, $matches);
	if (!empty($matches)){
	$thumb_img = $matches[2];	
	}
	if (empty($matches)){
	$thumb_img = '';	
	}

Version 3.2.4 - Changed "first article image code"

 

Removed Line 121
              $imagesCode = $article->images;
              $thumbCode = str_replace("\/", "/", $imagesCode); 
              $thumb = explode('"', $thumbCode); 

Changed in new line 61
 $thumb_img = $thumb[03];
to
 $thumb_img = $thumb[02];

{/tabs}